Corinthians surpreende e alcança Palmeiras em ranking perigoso
Embora não possua um dos melhores times do Brasil e dificilmente brigue por títulos neste ano, o Corinthians atualmente sustenta um elenco tão caro quanto o do Palmeiras. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube alcançou o Verdão no valor da folha salarial do plantel, ficando atrás somente do Flamengo.
“Com retornos de Ramiro, Léo Natel e Mateus Vital, e os reforços contratados, Balbuena, Yuri Alberto e Fausto Vera, o Corinthians ultrapassou os 18 milhões de reais. Uma folha entre 19 e 20 milhões, de acordo com as versões extra oficiais, que faz do Corinthians a 2ª maior do país junto do Palmeiras e atrás do Flamengo”, disse Nicola.
Estruturado após anos de dificuldade, o Alviverde tem condições para manter um dos plantéis mais caros do Brasil atualmente. Situação essa que é oposta a vivida pelo rival.
De acordo com relatório divulgado pela XP e pela consultoria Convocados, em junho, o time de Itaquera possui a segunda maior dívida do futebol brasileiro: R$ 963 milhões.
O clube do Parque São Jorge só não possui uma dívida maior que o Atlético-MG, que deve R$ 1,315 bilhão, a maior entre os times do país.
Verdão e Corinthians fazem Dérbi decisivo pelo Brasileirão
No sábado (13), às 19h, na Neo Química Arena, os rivais duelam em clássico decisivo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Líder isolado da competição com 45 pontos, o Alviverde pode abrir 9 pontos de vantagem para o rival em caso de vitória e tirar as possibilidades do time sonhar com uma briga pela taça.
No Dérbi realizado no primeiro turno do Brasileiro, na Arena Barueri, o Verdão venceu por 3 a 0, com gols de Rony, Gustavo Gómez e Dudu e poderia ter saído com uma goleada histórica no placar.