São Paulo se atrapalha e pode jogar a Série B em 2023
Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o São Paulo passou a ser ameaçado com a possibilidade de rebaixamento para a segunda divisão. Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG, o time treinado por Rogério Ceni é o 10º com mais chances de cair.
A derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em pleno Morumbi, no último sábado (6), deixou o SP com 12,7% de probabilidade de ser rebaixado ao fim da 21ª rodada do Brasileirão.
O rival é o atual 11º colocado na tabela, com 26 pontos conquistados. Equipe com mais empates na competição, foram 11 até aqui, soma somente cinco vitórias e possui outras cinco derrotas. Além de ter um saldo de apenas um gol.
Caso não atinja uma pontuação acima dos 45 pontos, corre o sério risco de jogar a Série B em 2023, possibilidade que vem assombrando os são-paulinos nas últimas temporadas.
São Paulo se preocupa com a Série B e Palmeiras mira o título
Enquanto o rival está olhando para a parte de baixo da tabela e fazendo as contas para não cair, mais uma vez – o clube se apequenou, Carlos Miguel Aidar? -, o Verdão mira o 11º título Brasileiro de sua história.
Na liderança com 45 pontos, o Alviverde venceu o Goiás por 3 a 0 neste domingo (7) e abriu seis pontos de vantagem para o Corinthians, o vice-líder com 39.
Ao fim da 21ª rodada, o Palestra, melhor time do campeonato, tem 65,3% de chances de título, conforme os dados da UFMG.