Técnico do Sporting confirma saída de Tabata, que ruma ao Palmeiras
Nesse sábado (6), o técnico do Sporting (Rúben Amorim) deu coletiva antes da estreia da equipe no Campeonato Nesse sábado (6), o técnico do Sporting (Rúben Amorim) deu coletiva antes da estreia da equipe no Campeonato Português e confirmou a saída de Bruno Tabata para o Palmeiras.
O treinador rasgou elogios ao jogador, porém, ressaltou que sua saída acontece para manter outros atletas no clube. Sobre Tabata, ressaltou: “É um jogador que faz falta ao plantel, obviamente. Mas, para segurarmos uns, temos que abdicar de outros… É um jogador que queríamos no plantel, mas temos que fazer opções”, afirmou. Além disso, Rúben Amorim destacou o profissionalismo do atleta: “É um profissional exemplar, que queria jogar mais no 11 inicial”.
Pelo Sporting, o jogador de 25 anos atuou em 52 oportunidades, tendo 8 gols e 6 assistências. Aos 25 anos de idade, reúne participações na Seleção Brasileira Sub-23.
A negociação com o Palmeiras
A negociação entre Palmeiras e Bruno Tabata está avançada e o atleta deverá ser anunciado pelo clube paulista em breve. O jogador custará 5 milhões de euros aos cofres do Verdão (cerca de R$26 milhões) e seu contrato será de 4 anos.
Embora não seja exatamente a mesma função, o Palmeiras enxerga Tabata como uma peça que poderá auxiliar na saída de Gustavo Scarpa, que deixará o Verdão após o final da temporada, rumo ao Nottingham Forest, da Premier League.