9 promessas da Libertadores que poderiam reforçar o Verdão

0

A Copa Libertadores da América de 2022 teve início ontem (5), com jogos da fase de grupo acontecendo em todo o continente. No entanto, o Verdão só faz a sua estreia no campeonato hoje (6). O Atual bicampeão da competição vai até a Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira, em sua primeira participação nesta edição do torneio.

Além da glória eterna de um título continental, a Libertadores também serve de palco para estrelas em formação, com jogadores de times de toda a América se encontrando em um palco de visibilidade mundial, o que não faltam são oportunidades para os jovens mostrarem seu valor dentro dos gramados.

Pensando nisso, o Palmeiras, além da disputa do título, pode aproveitar a competição para olhar de perto as jovens promessas sul-americanas. Aqui serão destacados 9 atletas que são vistos como promissores e que disputarão partidas da Libertadores.

Promessas do futebol sul-americano

Entre as promessas que disputarão a Libertadores da América estão: Moisés Ramírez, goleiro do Independiente del Valle, apesar da baixa estatura, o jogador de 21 anos tem enorme agilidade e boa saída, o deixando como segundo goleiro da seleção nacional. Ainda na parte defensiva temos Alexis Duarte, do Cerro Porteño, o zagueiro se destaca em sua habilidade, tendo passagem em todas as categorias de base do Paraguai.

Na lateral temos Eric Meza, do Colón, o jogador se destaca como um lateral ofensivo aos 22 anos de idade. No meio campo temos Enzo Fernández, de bom encaixe no River Plate, com uma grande qualidade técnica com a bola nos pés. Julio Enciso, do Libertad, aos 18 anos, é uma das maiores promessas do Paraguai, o ponta já veste a camisa da seleção.

Brian Ocampo, do Nacional-URU, outro com passagem pela seleção, o ponta-direita, aos 22 anos, é um dos jogadores mais participativos do seu time. Lucas Orellano, do Vélez Sarsfield é um atacante agressivo, que já assumiu a 10 em seu clube. Pedrinho, do América-MG, aos 22 anos, o jogador pode atuar nas duas pontas, é um jogador de velocidade e bom cruzamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.