9 promessas da Libertadores que poderiam reforçar o Verdão

A Copa Libertadores da América de 2022 teve início ontem (5), com jogos da fase de grupo acontecendo em todo o continente. No entanto, o Verdão só faz a sua estreia no campeonato hoje (6). O Atual bicampeão da competição vai até a Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira, em sua primeira participação nesta edição do torneio.

Além da glória eterna de um título continental, a Libertadores também serve de palco para estrelas em formação, com jogadores de times de toda a América se encontrando em um palco de visibilidade mundial, o que não faltam são oportunidades para os jovens mostrarem seu valor dentro dos gramados.

Pensando nisso, o Palmeiras, além da disputa do título, pode aproveitar a competição para olhar de perto as jovens promessas sul-americanas. Aqui serão destacados 9 atletas que são vistos como promissores e que disputarão partidas da Libertadores.

Promessas do futebol sul-americano

Entre as promessas que disputarão a Libertadores da América estão: Moisés Ramírez, goleiro do Independiente del Valle, apesar da baixa estatura, o jogador de 21 anos tem enorme agilidade e boa saída, o deixando como segundo goleiro da seleção nacional. Ainda na parte defensiva temos Alexis Duarte, do Cerro Porteño, o zagueiro se destaca em sua habilidade, tendo passagem em todas as categorias de base do Paraguai.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na lateral temos Eric Meza, do Colón, o jogador se destaca como um lateral ofensivo aos 22 anos de idade. No meio campo temos Enzo Fernández, de bom encaixe no River Plate, com uma grande qualidade técnica com a bola nos pés. Julio Enciso, do Libertad, aos 18 anos, é uma das maiores promessas do Paraguai, o ponta já veste a camisa da seleção.

Brian Ocampo, do Nacional-URU, outro com passagem pela seleção, o ponta-direita, aos 22 anos, é um dos jogadores mais participativos do seu time. Lucas Orellano, do Vélez Sarsfield é um atacante agressivo, que já assumiu a 10 em seu clube. Pedrinho, do América-MG, aos 22 anos, o jogador pode atuar nas duas pontas, é um jogador de velocidade e bom cruzamento.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.