(9/8): Palmeiras tem BOA notícia antes de enfrentar o Atlético-MG
Além da vantagem construída na ida, o Palmeiras tem outro bom motivo para acreditar na classificação na Libertadores diante do Atlético-MG. O retrospecto é amplamente favorável ao Verdão jogando em casa pela competição continental e apenas uma vez o time perdeu pela vantagem que o eliminaria na noite de hoje.
Desde a inauguração do Allianz Parque, em 2014, foram disputadas 37 partidas no local, sendo 27 vitórias dos donos da casa, cinco empates e somente quatro derrotas, sendo uma delas pelo placar buscado pelo Galo.
O revés aconteceu na segunda peleja da semifinal de 2021, contra o River Plate. Em uma das piores exibições da história recente do clube, a equipe de Abel Ferreira foi completamente dominada e batida pelo placar de 2 a 0. Como o time venceu em Buenos Aires por 3 a 0 na ida, a vaga na final foi conquistada.
É justamente de uma vantagem de dois gols que o Atlético precisa para avançar, pois uma vitória por um tento de diferença leva a eliminatória para os pênaltis e o empate é do Palestra. Paulistas e Mineiros se enfrentam logo mais, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (9), pela volta das oitavas de final.
Palmeiras não perde por dois gols no Allianz há mais de um ano
Levando em consideração todas as competições, não só a Liberta, fica ainda mais evidente a força que o time alviverde possui atuando em seus domínios e contando com o suporte da torcida que canta e vibra.
Os comandados do técnico Abel Ferreira não perdem no Allianz por dois gols de diferença desde o dia 2 de julho de 2022. Na oportunidade, a equipe palmeirense foi batida pelo Athletico-PR por 2 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.