8º técnico do Flamengo na era Abel Ferreira leva a melhor contra o Palmeiras
Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo significativo do ponto de vista do comando técnico no último domingo (25), no Allianz Parque. À frente do Rubro-Negro Carioca desde outubro do ano passado, Filipe Luís se tornou o oitavo treinador flamenguista a enfrentar a comissão liderada por Abel Ferreira.
Embora Abel tenha ficado de fora por conta de suspensão, João Martins, um de seus auxiliares, o substituiu na área técnica do banco de reservas alviverde. Anunciado oficialmente no fim de outubro de de 2020, o português está em sua sexta temporada no comando do Maior Campeão do Brasil.
De lá para cá, enfrentou oito colegas de profissão diferentes no duelo que tem marcado o encontro dos grandes protagonistas do futebol nacional nos últimos anos. Além de Filipe, passaram pelo adversário carioca os treinadores: Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Dorival Jr., Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite.
Mas o fato de estar há mais tempo no cargo não dá vantagem a Abel: neste recorte são seis vitórias rubro-negras, seis empates e três triunfos alviverdes. O que o lusitano tem de vantagem são os embates mais decisivos: êxito nas finais da Copa Libertadores da América de 2021 e da Supercopa do Brasil de 2023.
Flamengo ganhou e voltou a encostar no Palmeiras
Se antes do início da 10ª rodada a diferença entre as equipes na tabela de classificação do Brasileirão era de quatro pontos, após o término a distância caiu para um. O Verdão ainda lidera, com 22 pontos, mas agora com o rival na cola, com 21.
Neste meio de semana, o Palestra volta as atenções para a Copa Libertadores e o confronto contra o Sporting Cristal. Já no domingo (1), tem outro compromisso importante no certame nacional, contra o terceiro colocado Cruzeiro, fora de casa.
Comentários estão fechados.