80 gols na base: Endrick não para de arrebentar pelo Verdão

0

Joia do Palmeiras, Endrick brilhou no jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17, na noite desta terça-feira (21). Com dois gols na goleada de 4 a 1 sobre o Vasco, o jovem atacante chegou aos 80 gols pela base. Nas 109 partidas que fez desde o sub-13, o jogador tem 83 vitórias, 17 empates e nove derrotas.

Apesar de toda a badalação que há em torno da Cria da Academia, o atleta mostra que tem foco e só pensa em jogar futebol. Além disso, na saída do gramado, o garoto falou que está com a cabeça na base e só pensará no profissional quando for chamado por Abel Ferreira.

“Para ser sincero não sei muito porque não participo de reuniões, não gosto de saber de valores, quero que chegue julho. Se o Abel me chamar vou dar 110% nos treinos, se ele puder me colocar, jogar bem para cair nas graças do professor, companheiros e torcida. Minha cabeça está tranquila, estou pensando aqui na base”, afirmou.

Endrick assinará contrato em breve

Com apenas 15 anos, o atacante ainda não pode assinar o primeiro contrato profissional com o Verdão. Isso só acontecerá no dia 21 de julho, data em que completa 16 anos. Os termos do acordo já estão definidos para que, no dia determinado, o contrato seja assinado pelas partes.

Estima-se que a multa contratual da joia palmeirense será de 60 milhões de euros, quantia que na cotação atual ultrapassa os R$ 320 milhões.

Está nos planos da diretoria alviverde um trabalho cuidadoso com o atacante. Assim como outros talentos, Endrick será integrado ao profissional aos poucos até que se firme no time. Depois, aos 18 anos, conforme desejo dos representantes do jogador, poderá ser vendido.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.