8 anos atrás Gabriel Jesus marcava pelo Verdão na Copinha
Há exatos oito anos, Gabriel Jesus, uma das maiores revelações das categorias de base do Palmeiras, brilhava com o manto palestrino na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador fez seu primeiro gol na edição de 2015 e começou em grande estilo a sua trajetória com a bola nos pés.
Aos 21 minutos do primeiro tempo do duelo contra a Desportiva Ferroviária, o então camisa 9 aproveitou passe no costado da zaga, dominou a bola já colocando-a à frente e deu um tapa sutil na saída do goleiro para abrir o marcador da vitória por 3 a 1.
O tento foi o primeiro dos cinco feitos por ele na competição, a qual foi eleito o melhor jogador pela Federação Paulista de Futebol.
Na época, a Cria da Academia não era desconhecida dos palmeirenses. O garoto despontava nas partidas das equipes de base e, pelo menos, um ano antes, vídeos com gols e lances seus bombavam na internet.
Naquele mesmo ano de 2015, o centroavante foi promovido ao profissional e correspondeu às expectativas criadas pelos torcedores. Ele foi parte importante na conquista da Copa do Brasil, contra o Santos na final, e ainda mais fundamental no eneacampeonato brasieliro, uma temporada depois.
Gabriel Jesus marcou uma mudança importante no Palmeiras
O atual atacante do Arsenal, da Inglaterra, simbolizou o começo de uma nova era na Academia de Futebol em relação às categorias de base.
Antes relegadas e até mesmo motivo de chacotas, as equipes de formação passaram a ser um foco do clube, que investiu para mudar o panorama historicamente ruim. Desde então, talentos foram revelados aos montes, dando retorno técnico e financeiro ao Verdão.
Comentários estão fechados.