(8/9): Quanto o Palmeiras ainda deve a Crefisa?
O Palmeiras ainda deve dinheiro para a Crefisa, empresa de Leila Pereira e principal patrocinadora do clube desde 2015. Mas a dívida vem sendo reduzida ao longo dos anos e chegou ao seu menor patamar recentemente, conforme informação dada pelo Uol Esporte.
O atual débito do Verdão com a patrocinadora é de R$ 43 milhões, de acordo com os números apresentados pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) em reuniões realizadas nas últimas semanas. As cifras estão bem abaixo dos R$ 172 milhões do final do ano de 2019, o patamar mais elevado já registrado.
Principalmente no início da parceria, a investidora aplicou recursos para ajudar na contratação de diversos jogadores. Dudu, por exemplo, foi o primeiro deles. Depois vieram nomes como Miguel Borja, Alejandro Guerra, Carlos Eduardo, Luan e outros tantos.
O Palestra começou a devolver essa quantia primeiramente com os valores obtidos pelas vendas de jogadores. Depois, o clube passou a utilizar o dinheiro de premiações de campeonatos conquistados nos anos recentes para abater a dívida, o que explica a redução significativa.
A parceria entre o Alviverde e a empresa de Leila se iniciou em 2015. Em agosto de 2021, o contrato foi renovado por mais três temporadas e a validade atual do acordo é até dezembro de 2024.
Palmeiras deve quitar dívida em breve
Não há um prazo certo para o fim do débito. Contudo, é possível afirmar que não demorará muito para que seja finalizado. Isso porque os valores vêm sendo reduzidos gradativamente e se o ritmo se mantiver a pendência será zerada em breve.
Comentários estão fechados.