7 maiores vendas da história do Palmeiras (atualizado)
Nos últimos anos, o Palmeiras se consolidou como um grande formador de talentos em suas categorias de base. Aliado a isso, o clube também vem se notabilizando pelas grandes vendas realizadas, em especial das Crias da Academia. Tendo em vista esse cenário, montamos um ranking com as sete maiores vendas já feitas pelo Verdão.
Dessa lista, quatro jogadores foram negociados de 2023 para cá: Endrick, Estevão, Artur e Danilo. E todos eles são frutos da formação alviverde. Ou seja, isso só evidencia o quanto o Alviverde Imponente tem se especializado em lapidar e obter o máximo possível de retorno com suas joias.
Endrick é quem lidera o ranking, com sua transferência histórica para o Real Madrid. Em seguida, na segunda colocação, aparece Estevão, que falta apenas assinar para ser oficialmente futuro atleta do Chelsea. Quem fecha o pódio é Gabriel Jesus, outra Cria da Academia, negociado com o Manchester City, em 2016.
Danilo e Artur completam o Top-5, interinamente formado pelas joias do clube. Já as duas últimas grandes vendas foram as do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña e a do zagueiro colombiano Yerry Mina.
Confira abaixo as sete maiores vendas da história do Palmeiras:
- Endrick – vendido ao Real Madrid, da Espanha, por 72 milhões de euros (incluindo variáveis e impostos)
- Estêvão – vendido ao Chelsea, da Inglaterra, por 65 milhões de euros (incluindo variáveis e impostos)
- Gabriel Jesus – vendido ao Manchester City, da Inglaterra, por 32 milhões de euros
- Danilo – vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros
- Artur – vendido ao Zenit, da Rússia, por 15 milhões de euros
- Matías Viña – vendido a Roma, da Itália, por 13 milhões de euros
- Yerry Mina – vendido ao Barcelona, da Espanha, por 12,40 milhões de euros
Comentários estão fechados.