7 maiores vendas da história do Palmeiras até hoje
O Palmeiras cada vez mais se consolida como um dos protagonistas do futebol brasileiro. Nos últimos anos, o clube alviverde ficou marcado por ser campeão de torneios importantes e também por fazer grandes vendas de jogadores com o mercado europeu, principalmente. Recentemente, o Verdão acertou a maior negociação de sua história.
O jovem atacante Endrick foi vendido ao Real Madrid, da Espanha, em dezembro do ano passado quando ainda tinha 16 anos de idade. Por se tratar de um menor, ele só vai se mudar para a capital espanhola em julho do ano que vem, quando completar 18 anos. Até lá, o Palmeiras poderá ganhar ainda mais dinheiro com a promessa do futebol brasileiro.
O acordo entre Palmeiras e Real Madrid pode chegar a cerca de 80 milhões de euros (cerca de R$ 404 milhões na cotação do período em que foi finalizado o negócio). Para chegar a esses altos valores, Endrick terá que bater algumas metas enquanto ainda for jogador do Verdão e também quando já estiver vestindo a camisa do clube merengue.
Outros nomes também se destacam na lista de vendas do Palmeiras, como o atacante Gabriel Jesus, vendido do Manchester City em 2016, e o volante Danilo, negociado com o Nottingham Forest em janeiro deste ano.
Confira as 7 maiores vendas da história do Palmeiras
1º Endrick – 80 milhões – Real Madrid – 2024
2º Gabriel Jesus – 32 milhões – Manchester City – 2016
3º Danilo – 20 milhões – Nottingham Forest – 2023
4º Matias Viña – 13 milhões – Roma – 2022
5º Yerry Mina – 12,4 milhões – Barcelona – 2018
6º Gabriel Veron – 10,2 milhões – Porto – 2023
7º Róger Guedes – 9,5 milhões – Shandong Luneng – 2019
- *Valores estão em euros
Comentários estão fechados.