7 jogadores podem deixar o Palmeiras em 2024
O Palmeiras, dono de um dos elencos mais valorizados do futebol brasileiro, enfrenta a janela de transferências com apreensão diante das sondagens persistentes por seus jogadores-chave. O clube, apesar da estratégia de preservar a espinha dorsal, entende que propostas vantajosas podem surgir e impactar a composição do time para a próxima temporada.
Sete nomes se destacam nesse contexto: Artur, alvo de uma negociação avançada com o Zenit, da Rússia, com valores em torno de 15 milhões de euros, representando um lucro substancial em relação aos 8 milhões de euros investidos em sua contratação. Atuesta, meio-campista colombiano, enfrenta a possibilidade de ser emprestado devido a uma lesão e à concorrência no setor.
Luan, zagueiro do Verdão, despertou o interesse do Grêmio, que busca reforçar seu plantel para 2024, enquanto Piquerez, lateral uruguaio, tem seu futuro especulado, principalmente com a possível chegada de Caio Paulista. Flaco López, apesar de altos e baixos, é alvo de sondagens de equipes europeias e argentinas.
Breno Lopes teve seu nome associado ao Fortaleza, mas sem propostas concretas, e Raphael Veiga, destaque na equipe, é cobiçado pelo exterior, apesar de ser uma peça fundamental para o Palmeiras.
Com dois reforços confirmados, o Verdão aguarda o desfecho das negociações por Caio Paulista e Caio Alexandre, mantendo a expectativa por novidades até o início de janeiro.
Palmeiras prepara barca para 2024
O Palmeiras está passando por uma grande reformulação para a próxima temporada, com várias movimentações no mercado de transferências. Recentemente, confirmaram a saída de quatro jogadores e estão em processo avançado para liberar outros seis.
Henri foi emprestado ao Novorizontino, Ruan Ribeiro irá para o Paysandu, Jorge defenderá o Santos e Jaílson está em negociações com o Celta de Vigo, na Espanha. Merentiel, Angulo, Matheus Fernandes, Lucas Freitas, Artur e Vitinho estão próximos de sair, com destinos como Boca Juniors, Orlando City, Red Bull Bragantino, Zenit, Grêmio e Novorizontino, respectivamente.
Comentários estão fechados.