7 curiosidades sobre Luan
Embora seja contestado por muitos torcedores, o zagueiro Luan é um dos grandes vitoriosos do clube na história. Multicampeão e peça fundamental na maior parte das conquistas, o defensor de 29 anos tem êxitos de sobra com a camisa palestrina.
As 7 curiosidades da carreira de Luan
- Início promissor: revelação da base do Vasco da Gama, o zagueiro era uma grande promessa do clube Cruzmaltino, não à toa foi comparado diversas vezes a nomes como Mauro Galvão, referência na posição.
- Seleção Carioca: após ser promovido para o time principal do Vasco, Luan continuou sendo um destaque em São Januário. Por três anos seguidos, 2014, 2015 e 2016, foi eleito para a seleção do Campeonato Carioca.
- Campeão Olímpico: figura constante nas convocações das Seleções Brasileiras de base, o jogador esteve no grupo medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, disputados no Rio de Janeiro.
- Dupla histórica com Gustavo Gómez: ao lado do paraguaio, o camisa 13 alviverde estabeleceu o recorde palmeirense de menos gols sofridos na história dos pontos corridos, foram apenas 26 tentos no Brasileirão 2018.
- Dupla histórica com Gustavo Gómez (2): em 2019, Luan e Gómez alcançaram a marca expressiva de 1081 minutos consecutivos sem sofrer gols (sem considerar os acréscimos), segunda maior de uma dupla de zagueiros na história do Palmeiras.
- Grupo seleto na história do Palmeiras: tendo conquistado Paulistão, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, o camisa 13 é um dos 16 jogadores da história do Palestra a erguer as taças dessas competições.
- Um dos maiores campeões da história do Verdão: Com oito títulos, é um dos maiores campeões da história alviverde. Ganhou Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2018), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Flórida Cup (2020).