7 curiosidades sobre Kuscevic
Benjamín Kuscevic é um jogador chileno que atua como zagueiro, atualmente, defendendo o Palmeiras e sendo um dos jogadores de confiança na rodagem de elenco feita por Abel Ferreira nas competições. Confira algumas curiosidades sobre o atleta.
Conheça as 7 curiosidades sobre Kuscevic
- Croata: Kuscevic é chileno e costuma ser chamado para defender a seleção de seu país. Porém, o jogador também possui uma segunda nacionalidade, que é bem incomum no Brasil, sendo também naturalizado croata, por sua descendência.
- Estreia na Maioridade: Tendo se destacado nas categorias de base da Universidad Católica, o zagueiro acabou tendo sua estreia profissional no mesmo mês em que completou 18 anos, apesar de ter assinado seu primeiro contrato profissional algum tempo antes disso.
- Passagem na realeza: Kuscevic se destacou tanto no começo de sua carreira que seu potencial atraiu a atenção no velho continente, tendo sido chamado para defender o Real Madrid Castilla, segunda equipe do time da capital espanhola. O jogador chegou a treinar junto do elenco principal sendo comandado pelo lendário Carlo Ancelotti. O time espanhol não o comprou devido ao alto valor da cláusula de compra.
- Abertura e Encerramento: Durante sua passagem pelo Universidad Católica, ganhou os dois tradicionais torneios do Chile, Apertura e Clausura, no mesmo ano, em 2016.
- Tricampeão Chileno: Além disso, ainda venceu três vezes consecutivas o Campeonato Chileno, em 2018, 2019, 2020, estando acostumado à vencer títulos.
- Pentacampeão Palestrino: Kuscevic chegou ao Palmeiras em 2020, no mesmo ano que Abel Ferreira, tendo participado das campanhas vitoriosas desde então. Ao todo, o jogador venceu 5 títulos pelo clube: Copa Libertadores da América: 2020, 2021; Copa do Brasil: 2020; Recopa Sul-Americana: 2022; Campeonato Paulista: 2022.
- Destaque Chileno: Mesmo sem ser titular absoluto no time do Palmeiras, Kuscevic acumula convocações para a seleção de seu país, tendo desfalcado o clube paulista em diversas oportunidades na data Fifa, quando Abel Ferreira já costuma perder Gustavo Gómez.