7 curiosidades sobre Jorge
Embora não tenha se destacado pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Jorge é tido como um dos bons jogadores da posição no futebol brasileiro. Ala de boa técnica e batida na bola, o atleta foi uma das grandes revelações nacionais da posição na década passada.
As 7 curiosidades sobre a carreira de Jorge:
- Início no futsal: assim como muitos jogadores, o lateral começou no futebol de salão até que aos 13 anos fez a transição para o campo, quando defendia o Flamengo, clube que o revelou.
- Artilheiro no sub-20: em 2015, em partida do time sub-20 do Rubro-Negro carioca contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, viveu dia de artilheiro e balançou as redes adversárias três vezes na goleada por 9 a 0.
- Prêmios individuais: em 2016, um de seus melhores anos da carreira, venceu o Troféu Mesa Redonda como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão e entrou para a seleção do Prêmio Craque da competição. Em 2019 venceu como melhor da posição no Prêmio Bola de Prata Placar/ESPN.
- Passagens pela Europa: no velho continente, vestiu as camisas do Porto, de Portugal, do Monaco, da França, e do Basel, da Suíça. Porém, não obteve tanto sucesso no futebol europeu.
- Seleção Brasileira: uma promessa do futebol nacional, vestiu a amarelinha com frequência nas categorias de base. Na Seleção principal, foi convocado para o Jogo da Amizade, contra a Colômbia, em 2017, realizado em memória das vítimas do acidente da Chapecoense.
- Lista seleta do Palmeiras: o jogador fez o primeiro jogo com o manto palestrino em um Dérbi pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 e se tornou o quinto atleta da história do Verdão a estrear em um Dérbi, figurando na lista que tem Serafini, Romeu Pellicciari, Ademir da Guia e Arce.
- Títulos pelo Palestra: em pouco mais de um ano no Maior Campeão Nacional, ergueu as taças da Copa Libertadores em 2021, do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, ambas em 2022.