7 curiosidades sobre Atlético-MG x Palmeiras

Neste domingo (28), às 18h30 (de Brasília), Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileirão. O confronto marca o encontro de dois favoritos ao título, assim como passou a ser nos últimos anos.

Confira abaixo 7 curiosidades do duelo Atlético-MG x Palmeiras

1 – Vantagem alviverde no retrospecto geral – Ao todo, os times se enfrentaram 90 vezes, com 40 vitórias para o lado verde e branco, 29 para o preto e branco e 22 empates. Além disso, os palestrinos balançaram as redes em 120 oportunidades contra 101 dos atleticanos.

2 – Torcidas aliadas – As principais torcidas organizadas dos clubes, a Mancha Verde, do Verdão, e a Galoucura, do Alvinegro belo-horizontino, são aliadas. Portanto, o clima de rivalidade entre ambos se limita ao campo de jogo. 

3 – Superioridade paulista em duelos eliminatórios – As equipes disputaram seis confrontos eliminatórios ao longo da história do duelo. O Palestra levou a melhor em cinco deles, pela Copa do Brasil (1996), Mercosul (2000), Sul-Americana (2010) e Libertadores (2021 e 22), enquanto o Galo prevaleceu na Copa do Brasil de 2014.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

4 – Freguesia na Libertadores – Com os triunfos na semi de 2021 e nas quartas de 2022, o Alviverde saiu vencedor dos únicos embates entre as agremiações na maior competição da Américas.

5 – Maior goleada da peleja – A maior diferença no placar do confronto é da SEP. Em 1996, pela Copa do Brasil, justamente um dos jogos eliminatórios citados acima, terminou em 5 a 0 para os donos da casa no antigo estádio Palestra Itália.

6 – Tabu de sete partidas – Esse é o número de duelos que o Atlético está sem vencer o Palmeiras. O último triunfo mineiro aconteceu em 2021, quando a equipe comandada por Cuca venceu em BH por 2 a 0.

7 – Verdão inaugurou o Mineirão – Essa curiosidade não diz respeito ao enfrentamento em si, mas se refere ao palco do encontro. No dia 5 de setembro de 1965, a Primeira Academia comandada por Filpo Nuñez foi convidada para estrear o estádio do Mineirão e fez bonito ao vencer o Uruguai por 3 a 0.

Comentários estão fechados.