7 curiosidades sobre Gustavo Scarpa
O meia-atacante Gustavo Scarpa, de 28 anos, é um dos principais jogadores do Palmeiras nos últimos anos. O jogador, que deixará o clube na próxima temporada, se tornou ídolo pelas conquistas de peso e os números dentro de campo com o manto palestrino. Em sua trajetória no futebol, não faltam fatos interessantes a serem destacados.
As 7 curiosidades da carreira de Gustavo Scarpa
- Natural de Campinas: apesar de ser conhecido por suas comemorações comendo trakinas e leite condensado na cidade de Hortolândia, onde cresceu, o jogador nasceu em Campinas, interior de São Paulo.
- ‘Chutavinho’: por conta da apurada finalização de perna esquerda e o fato de não hesitar em arriscar chutes de longa distância, Scarpa passou a ser chamado de ‘Chutavinho’ ao invés de Gustavinho nas categorias de base do Fluminense.
- Saída conturbada do Flu: em dezembro de 2017, o meia entrou com uma petição na Vara do Trabalho do Rio de Janeiro para rescindir o contrato com o Flu devido ao não pagamento de salários por parte do clube carioca. Ganhou a causa em janeiro de 2018.
- Começo difícil no Palmeiras: ao chegar no Allianz Parque, o atleta, que se destacou defendendo as cores do Fluminense, não conseguiu se firmar, sendo alvo de críticas da torcida e quase cedido por empréstimo.
- Um dos maiores campeões do Verdão: com oito títulos conquistados (Libertadores 2x, Paulistão 2x, Brasileirão, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Flórida Cup), Scarpa é um dos maiores campeões da história alviverde.
- Grupo seleto da história palestrina: Gustavo se tornou um dos 16 jogadores que atuaram pelo Palmeiras e conseguiram conquistar o Paulista, o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, as quatro taças mais importantes disputadas pelo clube.
- Seleção Brasileira: o meia foi convocado para a Seleção principal em uma oportunidade, em 2017, para um amistoso contra a Colômbia, chamado ‘Jogo da Amizade’. Antes, em 2015, foi convocado para o time sub-23 uma vez.