7 curiosidade sobre Flaco López
Um dos reforços do Palmeiras para 2022, o centroavante Flaco López foi adquirido para disputar uma vaga no ataque do Verdão. Visto como uma grande promessa do futebol argentino, o centroavante de 21 anos é uma aposta do clube para um futuro próximo.
As 7 curiosidades da carreira de Flaco López
- Passagens por times tradicionais na base: nascido em San Lorenzo, em Buenos Aires, o jogador passou por Independiente, de Avellaneda, e Boca Juniors, antes de chegar ao Lanús, clube que o revelou para o futebol.
- Quase desistiu do futebol: quando tinha 15 anos, o argentino sofreu uma lesão no quadril que quase acabou com os seus sonhos no futebol; felizmente, ele superou o problema e conseguiu seguir jogando.
- Apelido por conta do físico: ‘flaco’ nada mais é do que magro. Esguio e com 1,88m, o centroavante foi apelidado assim ainda nos tempos em que atuava nas categorias de base.
- Ídolos no futebol: López cita o atacante francês Thierry Henry, ídolo do Arsenal, como sua maior referência na posição. Além de Henry, destaca o compatriota Nacho Fernández, ex-River Plate e atualmente no Atlético-MG, como uma inspiração.
- Fome na infância: assim como muitos jogadores de futebol, Flaco revelou que passou fome na infância, realidade essa que só se alterou quando começou a dar seus primeiros passos na carreira pelo Lanús.
- Uma das contratações mais caras do Verdão: para contratá-lo, o Palmeiras precisou desembolsar 10 milhões de dólares (R$ 50,5 milhões na cotação da época), uma das aquisições mais caras da história do clube.
- Venda mais cara do Lanús: se para o Alviverde o atacante custou um dos investimentos mais caros, para a equipe argentina ele foi a venda mais bem sucedida da história.
Comentários estão fechados.