7 atletas foram emprestados pelo Palmeiras em 2022

0

O Palmeiras tem um elenco recheado de estrelas e sólido dentro de campo, conseguir e manter espaço no time titular do clube não é tarefa fácil, e nem todos os jogadores estão preparados para isso. Pensando nisso e no enxugamento do seu plantel para a temporada, o Verdão efetuou o empréstimo de diversos jogadores para outros times do Brasil e do exterior.

Ao todo, 7 atletas foram emprestados pelo Palestra para outros clubes, alguns são jovens que foram cedidos para que obtenham rodagem e alguns perderam o espaço no elenco titular e pediram para ser negociados e assim recuperar seu tempo em campo. Confira a lista de atletas que foram negociados em 2022:

Renan, zagueiro emprestado ao Red Bull Bragantino, Carlos Eduardo, atacante também emprestado ao RB Bragantino, Matheus Fernandes, volante com passagem pelo Barcelona que agora defende o Athletico Paranaense, Victor Luís, lateral cedido ao Ceará, Rafael Elias, atacante no Ituano, Daniel Alves, zagueiro emprestado ao JEF United, do Japão, e Helder, zagueiro do Cianorte atualmente.

Palmeiras enxuga elenco

Além dos 7 jogadores emprestados entre o final da última temporada e começo desta, o Palmeiras já se movimentava para encontrar destinos para jogadores que não estavam com muito espaço no elenco alviverde ou que estavam fora dos planos do técnico Abel Ferreira.

Como exemplo temos o meio-campista Lucas Lima, que foi emprestado ao Fortaleza no meio de 2021. No clube cearense o jogador recuperou ritmo de jogo e vem se destacando pelo tricolor. Além disso, o Palmeiras emprestou 4 jovens com pouca experiência no profissional e que teriam poucas oportunidades no time principal do porco.

O lateral Lucas Esteves, que foi emprestado ao Colorado Rapids, da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. Iván Angulo, atualmente emprestado ao Portimonense, de Portugal. Além disso ainda tem o ponta Yan, cedido ao Moreirense, e o centroavante paraguaio Aníbal, no União Leiria, ambos no futebol português.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.