60 anos depois, Palmeiras enfrenta o Fortaleza por partida eliminatória
Mais de seis décadas se passaram desde a última vez em que Palmeiras e Fortaleza se enfrentaram por um confronto eliminatório. Nesta quarta-feira (17), as equipes se encaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. O primeiro e último confronto entre eles num torneio de mata-mata aconteceu há exatos 62 anos.
Em dezembro de 1960, Palmeiras e Fortaleza foram adversários na final da Taça Brasil, que teve o clube alviverde como campeão após uma goleada histórica: 11 a 3 no placar agredado. Já no histórico geral do duelo, as equipes se enfrentaram 19 vezes e a vantagem é do Verdão. Ao todo, são oito vitórias dos paulistas, cinco empates e seis triunfos dos cearenses, com 41 gols marcados e 19 sofridos.
Já nos confrontos recentes, desde quando o Fortaleza voltou a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2019, há um equilíbrio nos números. Foram oito jogos ao todo, com quatro vitórias do Palmeiras, três do Leão do Pici e mais um empate. Na última partida entre eles, válida pelo Brasileirão do ano passado, o Verdão venceu por goleada: 4 a 0.
Palmeiras x Fortaleza se encaram pela Copa do Brasil
O Palmeiras chega às oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar a Tombense na primeira fase com vitória por 4 a 2 em Minas Gerais e empate por 1 a 1 em São Paulo. Já o Fortaleza não tomou conhecimento do Águia de Marabá e conseguiu vitórias tranquilas por 6 a 1 e 2 a 0 nos duelos.
Comentários estão fechados.