6 jogadores que o Palmeiras tem 100% dos direitos
Ao todo, o Palmeiras possui vínculo com 200 jogadores, considerando todas as categorias do clube, das cinco existentes na base até o profissional, além dos que estão emprestados a outras equipes. Essa informação consta no balanço financeiro do Verdão referente a temporada de 2023.
Dessas duas centenas de atletas com os quais o Alviverde tem compromisso, seis deles pertencem em sua totalidade à instituição e fazem parte do atual elenco do técnico Abel Ferreira. Todos têm 100% dos seus direitos econômicos em posse do Maior Campeão do Brasil.
São eles o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-direito Gustavo Garcia, os meio-campistas Fabinho e Zé Rafael e o atacante Dudu. Isso significa que em eventuais transferências desses profissionais todo o valor será destinado aos cofres palmeirenses, algo que não acontecerá nos outros casos.
Quanto aos outros jogadores do plantel, o Verde é dono de uma fatia superior a 70% da maioria. Entre aquisições de novos atletas e custos para manter peças do time principal e da formação, o clube gastou pouco mais de R$ 200 milhões na temporada passada.
Palmeiras não irá se desfazer das estrelas do time de Abel
Embora pudesse faturar alto com as vendas de Gómez, Zé Rafael e Dudu, trio que tem a totalidade dos seus direitos ligados à instituição, o Palestra não irá se desfazer nem desses nem de outros nomes da considerada espinha dorsal da equipe palmeirense.
O clube bateu a meta de vendas estabelecida para essa jornada e está tranquilo quanto a esse quesito. Isso faz com que os principais jogadores só saiam sob uma condição: o pagamento da multa rescisória estabelecida nos contratos.
Comentários estão fechados.