5º melhor ponta-direita do mundo é do Palmeiras
Nos últimos tempos o Palmeiras tem se credenciado como uma potência no cenário de base do nosso futebol. Títulos conquistados como o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os craques revelados que rendem frutos no campo e financeiramente com uma venda. E um bom caso disso é Estevão.
O jogador que foi o destaque do Verdão na última temporada já está vendido ao Chelsea, mas ainda segue vestindo a camisa do Palmeiras. Por enquanto, o alviverde pode dizer que tem o 5º melhor ponta-direta sub-21 do mundo, de acordo com recente levantamento divulgado pelo CIES Football Observatory.
O craque palmeirense está atrás apenas de Lamine Yamal (Barcelona), líder do ranking, além do brasileiro Savinho (Manchester City) em segundo, Ilias Akhomach (Villarreal), na terceira colocação e Antonio Nusa (RB Leipzig) no quarto posto.
Temporada 2024 de Estevão com a camisa do Palmeiras
Eleito Bola de Ouro e revelação do Campeonato Brasileiro na premiação da “Bola de Prata“, Estêvão teve uma temporada incrível com a camisa do Palmeiras em 2024. No entanto, para 2025, o jogador busca melhorar ainda mais seu desempenho, e isso pode incluir uma mudança de posição.
“Sem dúvida, esse é um objetivo meu: voltar para a posição em que me sinto mais confortável. Sei que conquistei meu espaço como ponta, onde há muitos outros jogadores, mas acredito que, com o tempo, vou voltar para a minha posição original” — afirmou Estêvão em recente entrevista.
Na base do Palmeiras, o jogador atuava como meia, com a responsabilidade de organizar o jogo da equipe, sendo um autêntico camisa 10. Mesmo fora da sua função original, o camisa 41 foi um dos grandes destaques do time de Abel Ferreira no ano. Estêvão foi titular em 31 dos 36 jogos que disputou, marcou 13 gols e deu nove assistências.
Com sua venda para o Chelsea, da Inglaterra, em um negócio que pode chegar a 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 391,5 milhões), o camisa 41 do Palmeiras mostra que os ingleses podem ter feito um bom negócio. Estêvão permanece no Palmeiras até o final do Super Mundial de Clubes de 2025. Até lá, ele disputará o Campeonato Paulista, a fase de grupos da Libertadores e o Super Mundial de Clubes.
Comentários estão fechados.