5 jogadores que foram do Palmeiras para o Corinthians
Ao longo da história centenária da rivalidade, diversos jogadores trocaram o Palmeiras pelo Corinthians e vice-versa. Nesse sentido, listamos cinco atletas que vestiram as duas camisas no Dérbi, mas que primeiro vestiram o manto palestrino e depois optaram por usar a camisa alvinegra.
Confira os 5 jogadores que saíram do Palmeiras para o Corinthians
César Maluco – Em 1974, o maior artilheiro da era profissional alviverde, com 182 gols, trocou o clube do qual é um dos maiores ídolos pelo arquirrival. A passagem do atacante pelo Parque São Jorge, não tinha como dar certo e durou apenas 12 partidas, com dois tentos anotados.
Neto – Diferentemente de César, o meia-atacante revelado pelo Guarani não conseguiu se firmar no Palestra. Sendo assim, em 1989 foi trocado por Ribamar e Dida e deu início à sua trajetória pela equipe corintiana, fazendo história pelos lados de lá no ano seguinte.
Freddy Rincón – Embora tenha ido bem pelo Verde, em 1997, em sua segunda passagem, o volante colombiano foi negociado com o rival. Do outro lado do Dérbi, sofreu com vitórias históricas do Maior Campeão do Brasil, porém também se consolidou como nome importante da história da equipe de Itaquera.
Fernando Diniz – O hoje treinador do Fluminense defendeu diversos clubes no decorrer dos tempos de atleta. Em 1997, trocou o Verde pelo Alvinegro. Não teve grande destaque em nenhum dos lados do clássico, mas teve mais sequência enquanto jogador corintiano.
Rogério – Um dos poucos que conseguiu fazer história nos dois lados do Dérbi. Rogério fez mais de 200 jogos vestindo as duas camisas e conquistou quatro títulos por cada rival. Depois de ter feito parte do histórico alviverde do fim da década de 1990, se transferiu para o Corinthians no começo dos anos 2000.
Comentários estão fechados.