5 grandes vexames do Corinthians que divertiram a torcida do Palmeiras
O Corinthians bateu o Liverpool do Uruguai por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (28) pela Copa Libertadores da América. Mas apesar da alegria pela vitória, a torcida está na bronca com mais um fiasco do time de Itaquera: foi o único clube brasileiro a cair na fase de grupos da competição internacional em 2023. Com o resultado, pelo menos, a equipe vai para a Copa Sul-Americana.
Além do vexame da Copa Libertadores deste ano, o Corinthians também acumula outros fracassos recentes que fizeram a alegria dos rivais, sobretudo do Palmeiras. Em 2003, por exemplo, o time alvinegro sofreu uma dura goleada por 6 a 1 para o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. Dois anos depois, foi o São Paulo que atropelou os corintianos: 6 a 1 na competição nacional.
Já em 2007, o empate entre Corinthians e Grêmio por 1 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro sacramentou o rebaixamento da equipe paulista, que precisava ganhar dos gaúchos no antigo Estádio Olímpico. Outro fracasso marcante do time alvinegro na Copa Libertadores aconteceu em 2011, quando o Tolima eliminou os alvinegros nas fases preliminares da competição sul-americana.
Palmeiras vê rival Corinthians fracassar mais uma vez
Antes de derrotar o Liverpool por 3 a 0, o Corinthians tinha acumulado tropeços importantes na Copa Libertadores que resultaram na eliminação precoce ainda na fase de grupos. O Grupo E terminou com o Independiente del Valle, do Equador, em 1º lugar com 12 pontos, seguido do Argentinos Juniors com 11. Já os paulistas fizeram apenas sete pontos e ficaram em 3º.
Comentários estão fechados.