5 fatos que marcaram a temporada 2023 do Palmeiras

O Palmeiras encerrou mais uma temporada vitoriosa em sua história recente. O ano começou e terminou com conquistas de títulos. Mas nem só de êxitos se constituiu a jornada alviverde. Ao longo do calendário, muita coisa aconteceu e fatos marcaram a trajetória palestrina.

Confira 5 fatos que marcaram o 2023 do Palmeiras:

  1. Conquista da Supercopa do Brasil – Logo em janeiro, o Verdão enfrentou o Flamengo na decisão da Supercopa. Abel Ferreira e seus comandados levaram a melhor diante do adversário, venceram por 4 a 3, no Mané Garrincha, conquistando o título até então inédito na história do clube e começando a temporada com o pé direito.
  1. Título Paulista – Na sequência da jornada, o Alviverde fez valer a sua força no Estadual mais uma vez. A equipe sobrou em relação aos rivais regionais e faturou o Paulistão pela segunda vez consecutiva ao bater o Água Santa na final.
  1. Lesão de Dudu, crise e eliminações – Após as conquistas, o time manteve o rendimento durante um certo tempo. Na metade do calendário, porém, Dudu sofreu grave lesão, que comprometeu a formação da equipe e gerou um período de turbulência. Nessa época, o Palestra caiu nos mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores.
  1. Novo sistema e reencontro com as vitórias – Levou um tempo até que Abel conseguisse recolocar o Verde no caminho dos triunfos. Isso aconteceu após o treinador mudar a formação do time e colocar novas peças entre os titulares, especialmente Endrick, que ganhou protagonismo no segundo semestre do ano.
  2. Bicampeonato Brasileiro – O resultado da mudança de sistema foi o título do bi do Brasileirão. O Palmeiras protagonizou a maior virada da história dos pontos corridos, revertendo uma desvantagem de 14 pontos, conquistando a competição e fechando a temporada com chave de ouro.

Comentários estão fechados.