(4/9): Globo fatura milhões graças ao Palmeiras
O Derby Paulista entre Corinthians x Palmeiras neste final de semana, que terminou empatado por 0 a 0 pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, marcou a maior audiência da Rede Globo em um jogo de domingo em 2023. A partida marcou 23,3 pontos na Grande São Paulo, mesmo número do duelo entre Corinthians x Fluminense no dia 28 de maio.
De acordo com as informações do portal ‘Notícias da TV’, o clássico entre Corinthians e Palmeiras ainda teve picos de 29 pontos e “conseguiu 43,9% de share, ou seja, de cada 100 televisores ligados das 15h41 às 18h06, praticamente 44 estavam sintonizados na Globo”. No entanto, a emissora viu a audiência cair para 17,8 pontos com o programa ‘Caldeirão do Huck’, que começou logo na sequência.
“O clássico Corinthians x Palmeiras trouxe muita gente para a frente da TV. Com bola rolando, a transmissão da Globo marcou 25 pontos de média e picos de 29 na região metropolitana de São Paulo. Isso significa que, no momento de maior audiência do jogo, quase seis milhões de paulistanos sintonizavam o Brasileirão. Número digno de novela das 9”, publicou o portal ‘Teleguiado’.
Jogo do Palmeiras levanta audiência da Globo
Mesmo com os bons números de audiência, dentro de campo Corinthians e Palmeiras não apresentaram o melhor futebol. O jogo foi travado pela maior parte do tempo, com as equipes tendo dificuldades na criação de jogadas. Na reta final, o clássico ainda ganhou emoção com uma expulsão para cada lado e com o gol perdido pelo atacante Breno Lopes, que parou no goleiro Cássio.
Comentários estão fechados.