(4/9): Globo fatura milhões graças ao Palmeiras

O Derby Paulista entre Corinthians x Palmeiras neste final de semana, que terminou empatado por 0 a 0 pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, marcou a maior audiência da Rede Globo em um jogo de domingo em 2023. A partida marcou 23,3 pontos na Grande São Paulo, mesmo número do duelo entre Corinthians x Fluminense no dia 28 de maio.

De acordo com as informações do portal ‘Notícias da TV’, o clássico entre Corinthians e Palmeiras ainda teve picos de 29 pontos e “conseguiu 43,9% de share, ou seja, de cada 100 televisores ligados das 15h41 às 18h06, praticamente 44 estavam sintonizados na Globo”. No entanto, a emissora viu a audiência cair para 17,8 pontos com o programa ‘Caldeirão do Huck’, que começou logo na sequência.

“O clássico Corinthians x Palmeiras trouxe muita gente para a frente da TV. Com bola rolando, a transmissão da Globo marcou 25 pontos de média e picos de 29 na região metropolitana de São Paulo. Isso significa que, no momento de maior audiência do jogo, quase seis milhões de paulistanos sintonizavam o Brasileirão. Número digno de novela das 9”, publicou o portal ‘Teleguiado’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogo do Palmeiras levanta audiência da Globo

Mesmo com os bons números de audiência, dentro de campo Corinthians e Palmeiras não apresentaram o melhor futebol. O jogo foi travado pela maior parte do tempo, com as equipes tendo dificuldades na criação de jogadas. Na reta final, o clássico ainda ganhou emoção com uma expulsão para cada lado e com o gol perdido pelo atacante Breno Lopes, que parou no goleiro Cássio.

Comentários estão fechados.