33 anos de história foram destruídos pelo Verdão contra o Coritiba

A vitória do Verdão sobre o Coritiba por 2 a 0, neste domingo (12), manteve o time no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Além da liderança na competição, o triunfo do time sobre o adversário curitibano encerrou um tabu que durava 33 anos. Esse era o tempo que o Palmeiras não vencia no Couto Pereira na competição.

Historicamente, enfrentar o rival paranaense fora de casa não é uma tarefa fácil para o Alviverde. Foram somente seis vitórias em partidas jogadas no Couto Pereira, mais oito empates e 12 derrotas.

A última vitória do Palmeiras sobre o Coxa Branca por lá havia sido em 1997, 1 a 0, em jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, na era Parmalat, o Palestra triunfou com gol de Marquinhos.

Entretanto, pelo Brasileirão, o jejum era ainda maior. O Alviverde não vencia desde outubro de 1989, 33 anos de tabu. O time venceu por 3 a 1, gols de Paulinho Carioca, Bandeira e Gaúcho. De lá para cá, foram 16 jogos no Couto Pereira, sendo 10 derrotas e seis empates.

Tabu quebrado pelo Verdão e liderança mantida no Brasileirão

O Palmeiras entrou em campo precisando ganhar para manter a liderança do Campeonato Brasileiro ao fim da 11ª rodada. O histórico ruim fora de casa contra os paranaenses não pesou e a equipe de Abel Ferreira sobrou em campo novamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tranquilo, o Palestra controlou a maior parte dos 90 minutos. O time teve maior volume, criou mais oportunidades e poderia ter feito um placar maior que o 2 a 0. A equipe cedeu duas oportunidades, as únicas do rival de dentro da área, mas Weverton, seguro, foi bem nas únicas vezes que foi exigido na partida.

O Verdão é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, um ponto a mais que o Corinthians, vice-líder.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.