32º homem mais rico do mundo assinou com o Palmeiras
O Palmeiras assinou contrato com o 32º homem mais rico do planeta. Trata-se de François Pinault, fundador da Kering, que detém diversas marcas famosas, dentre as quais a Puma, que patrocina o Maior Campeão do Brasil desde 2019.
Segundo a lista da revista Forbes de 2021, o empresário francês tem um patrimônio avaliado em nada mais, nada menos do que US$ 42,3 bilhões. Além da fornecedora de material esportivo, tem sob o controle de sua empresa marcas de luxo, como Saint Laurent, Alexander McQueen, Gucci e outras.
Pinault nasceu em 1936, em Les Champs-Géraux, uma cidade na França. Depois de trabalhar na madeireira de seu pai, ele fundou, em 1963, a Pinault Company. Anos mais tarde, essa companhia se fundiria com um outro empreendimento seu e delas resultaria a Kering, que detém a maior parte das ações da Puma atualmente.
A empresa alemã patrocina o Verdão desde 2019, quando passou a ocupar o lugar da concorrente, a Adidas. As partes assinaram vínculo de exclusividade no futebol brasileiro, que tem validade até o final de 2024.
Acordo entre Palmeiras e Puma pode estar com os dias contados
Clube e empresa podem decretar o fim da parceria antes mesmo do fim do contrato vigente. Isso pode ocorrer caso a fornecedora quebre a exclusividade firmada para patrocinar o Bahia, que agora pertence ao Grupo City – todos os times da companhia são patrocinados pela marca.
Dentre os torcedores palmeirenses, nunca houve uma satisfação completa em relação a empresa alemã. De 2019 para cá se tornaram comuns por parte dos palestrinos críticas relacionadas a qualidade dos materiais, quantidade e preço dos produtos comercializados.
Comentários estão fechados.