320% Confirmado: Marinho é do Palmeiras

O atacante Marinho é do Palmeiras. Hoje no Fortaleza e com passagens por times importantes do futebol brasileiro, o jogador era um dos milhões de palestrinos espalhados pelo mundo quando criança. O próprio atleta já revelou que torcia para o Verdão na infância.

Em entrevista concedida ao canal Desimpedidos, em 2016, quando defendia as cores do Vitória, o ponta contou que na família tinha o pai e a irmã flamenguistas. Ele, no entanto, foi na contramão de ambos e criou uma identificação com o Palestra. A equipe alviverde foi a primeira que ele viu jogar e a que mais o impactou.

“Na infância eu era torcedor do Palmeiras. Mas meu pai e minha irmã são flamenguistas. Primeiro time que eu vi jogar foi o Palmeiras, por isso eu criei essa visão de gostar do clube. […] Sou profissional. O clube que eu jogo, eu visto a camisa”, disse o atleta, então um destaque do Rubro-Negro Baiano.

Quis o destino que o atacante não tivesse a oportunidade de vestir a camisa do clube do coração no decorrer de sua trajetória no futebol. Por outro lado, vestiu defendeu as cores de outras agremiações importantes na carreira, como as de Fluminense, Inter, Cruzeiro, Grêmio e Santos. Hoje, aos 34 anos de idade, está no Fortaleza.

Palmeiras tirou título mais importante da carreira de Marinho

Na melhor temporada de sua carreira, Marinho ficou muito perto de conquistar a Copa Libertadores de 2020 pelo Santos. Ele só não contava que justamente o time do coração seria o responsável por lhe tirar o que seria o título de maior relevância de sua trajetória.

Naquele ano, o atacante voou baixo e foi peça fundamental na campanha finalista da equipe da Vila Belmiro. Não por acaso, foi eleito o Rei da América.

Comentários estão fechados.