(31/7): Palmeiras pega todo mundo de surpresa e tira jogador do São Paulo

O Palmeiras não fechou a contratação de nenhum jogador para o time profissional nesta janela de transferências, mas garantiu um reforço para as categorias de base do clube. Nas últimas semanas, o Verdão chegou a um acordo com o atacante Pedrinho, que estava no rival São Paulo. A tendência é que o jovem atue pelo time Sub-17 alviverde.

Já neste domingo (30), Pedrinho usou as redes sociais para se despedir do São Paulo e confirmar sua transferência rumo ao Palmeiras. O atacante foi um dos principais nomes da geração de 2007 e conquistou o Campeonato Paulista Sub-11 em 2018.

“Após sete anos de uma história de trabalho, amadurecimento e muitas conquistas o meu ciclo no São Paulo chega ao fim. Serei eternamente grato ao clube que me abriu as portas e foi responsável pelo meu desenvolvimento como atleta. São inúmeros momentos que ficarão gravados na minha memória”, iniciou o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“No entanto, chegou a hora de seguir um caminho diferente. Algo natural no mundo do futebol. Por isso, deixo aqui publicamente meu agradecimento ao São Paulo. Em breve vou anunciar o meu próximo desafio na carreira. Seguimos”, escreveu Pedrinho.

Palmeiras fecha com jovem da base do São Paulo

A diretoria do Palmeiras tem se preocupado em cada vez mais investir nas categorias de base do clube e tem feito contratações pontuais para os times Sub-17 e Sub-20, principalmente. Muitos dos jovens atletas têm recebido oportunidades na equipe principal, como são os casos recentes dos volantes Gabriel Menino e Fabinho, dos meias Jhon Jhon e Luis Guilherme e dos atacantes Endrick e Kevin.

Comentários estão fechados.