300% confirmado: Guilherma Arana é do Palmeiras
Paulistano de carteirinha, Guilherme Antonio Arana Lopes deu seus primeiros passos como lateral-esquerdo nas divisões de base do Corinthians e rapidamente alcançou o sucesso. Bicampeão brasileiro pelo time do Parque São Jorge, ele contou com passagens por Atalanta e Sevilla no futebol europeu antes de retornar ao Brasil.
Contratado pelo Atlético-MG em janeiro de 2020, Arana voltou a desempenhar um ótimo papel vestindo as cores preta e branca. Em Minas, além de ser um dos principais nomes do atual elenco do Galo, o lateral de 27 anos retornou a ser convocado para a Seleção Brasileira e marcou presença na disputa da última Copa América.
Embora possua uma longa relação com os alvinegros de São Paulo e Minas, o lateral, na realidade, amava outra cor quando mais jovem: o verde. Isto porque Arana, assim como toda a sua família, era torcedor fanático do Palmeiras antes de se profissionalizar. Tal paixão, inclusive, já provocou rusgas com a torcida do Atlético.
Em 2023, logo após o Palmeiras eliminar o Galo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, Gustavo, irmão do lateral atleticano, fez uma publicação nas redes sociais celebrando a classificação alviverde e se declarando torcedor do clube. A postagem, é claro, foi criticada por torcedores rivais e acabou excluída.
Curiosamente, Arana esteve bem próximo de realizar o sonho da família e atuar no Verdão. Em 2020, antes de fechar com o Atlético, o lateral chegou a ter conversas para reforçar o elenco palmeirense. As tratativas, no entanto, não avançaram para um final feliz.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.