30 dias fora: Botafogo perde peça importante por um mês
O Botafogo não poderá contar com peça importante para a sequência da temporada. Trata-se de ninguém mais, ninguém menos do que o presidente do clube, John Textor, que foi suspenso preventivamente por conta das declarações dadas após a derrota para o Palmeiras e ficará 30 dias afastado.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva e decidiu suspender de forma preventiva o mandatário alvinegro. Além dele, o vice-presidente da agremiação, Vinícius Assunção, também foi punido e ficará os mesmos 30 dias de fora de suas atividades.
A medida aplicada sobre Textor e seu vice teve como base o artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A regra em questão diz que “poderá haver suspensão preventiva quando a gravidade do ato ou fato infracional a justifique, ou em hipóteses excepcionais e fundada necessidade, desde que requerida pela Procuradoria”, ou “quando expressamente determinado por lei”.
Após a virada épica do Verdão sobre o time da Estrela Solitária, no Nilton Santos, os donos da casa ficaram revoltados com a arbitragem – sem razão, diga-se de passagem. O mais indignado foi o empresário estadunidense, que invadiu o campo, acusou a CBF de corrupção e pediu a renúncia do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Botafogo se vê pressionado pelo Palmeiras na reta final do Brasileiro
Se anteriormente o título parecia se encaminhar de forma tranquila para as mãos do Fogo, agora o cenário é completamente diferente. Os cariocas se vêem pressionados por um Palestra embalado, que igualou o número de pontos na tabela de classificação, 59, e ameaça fortemente a conquista alvinegra.
No clássico contra o Vasco desta segunda-feira (6), por exemplo, que fecha a 32ª rodada, só a vitória interessa a equipe de General Severiano. Em caso de tropeço diante do rival, em São Januário, a situação do time ficará ainda mais complicada para as partidas seguintes, principalmente no que diz respeito ao aspecto mental.
Comentários estão fechados.