3 notícias importantes do Palmeiras: a última é de apavorar
A última semana foi bastante movimentada para o Palmeiras. O Verdão, por sua vez, contratou reforço para a base, perdeu peça-chave para CBF e rescindiu com jogador após polêmica. Importante ressaltar que o Alviverde enfrenta neste sábado, às 18h, o Botafogo-SP, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O Portal do Palmeirense destaca três notícias importantes do Porco durante a semana que passou.
Reforço na base do Palmeiras
Na quinta-feira (07), o Palmeiras acertou a contratação de mais um jovem jogador que sairá de Fortaleza para atuar pelo Verdão Sub-20 em 2024. Trata-se do meia David, de 20 anos, que pertence ao Ceará e, na última temporada, atuou pelo Internacional. De acordo com o “Diário do Nordeste”, David assinou um contrato de empréstimo com o Palmeiras até o fim de janeiro de 2025, quando se encerra a Copinha.
O contrato de David com o Alviverde prevê uma cláusula de opção de compra de 50% dos direitos do atleta por R$ 750 mil. O Internacional, em 2023, optou por não exercer a compra do jogador do Ceará. David possui passagem pela Seleção Brasileira Sub-17 e é considerado uma das maiores promessas recentes da base do Ceará – chegou a atuar pelo profissional do Vozão em 2021, marcando um gol e distribuindo uma assistência em seis jogos.
O meia se destaca por sua visão refinada de jogo e por sua polivalência, podendo atuar nas duas pontas de campo. No Palmeiras em 2024, David disputará o Paulistão, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima temporada.
Cícero Souza apresentado na CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente a contratação de Cícero Souza, ex-Palmeiras, para o cargo de Gerente Geral Técnico de Seleções Masculinas. Desta forma, o dirigente de 49 anos se despede do Palmeiras, onde atuou por mais de oito anos como gerente de futebol, tornando-se um dos nomes mais influentes na estrutura do Centro de Excelência do Alviverde.
Cícero Souza é mais um nome a integrar-se na reformulação da gestão do departamento de futebol da CBF. Rodrigo Caetano, novo Coordenador Executivo Geral das Seleções Masculinas, é quem comanda a mudança e, por sinal, foi quem indicou a contratação de Cícero Souza para Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. Na entidade, Cícero será o “braço operacional” de Caetano.
Ednaldo Rodrigues falou sobre a contratação de Cícero e agradeceu Leila: “A CBF está fazendo também uma Seleção forte fora do gramado. A CBF conhece o trabalho do Cícero. Por todos os clubes que passou, demonstrou muita dignidade, empenho e dedicação. Quero também registrar o meu agradecimento à nossa amiga e presidenta Leila Pereira por ter sido uma parceria no sentido de ajudar a Seleção Brasileira a ter os melhores profissionais.”
Cícero Souza chegou ao Palmeiras em 2015 para substituir o cargo deixado por Omar Feitosa. Junto com Alexandre Mattos, hoje diretor do Vasco, Cícero foi uma peça fundamental na modernização e reformulação do departamento de futebol do Palmeiras. A saída do dirigente é um baque nos bastidores alviverde, visto que o profissional é competente e difícil de substituir.
O novo Gerente Geral Técnico de Seleções Masculinas, Cícero Souza, por sua vez, falou sobre integrar-se a CBF: “Muito feliz, com a oportunidade de servir à casa-mãe do futebol brasileiro. Já me vejo muito envolvido com as áreas de atuação internas, trabalhando muito com a construção de processos, com análise de desempenho, com a área de saúde e a comissão técnica e interligando muito o futebol com os demais departamentos da CBF, como o Jurídico, a Comunicação e o Marketing.”
Jorge retornou ao Palmeiras e teve seu contrato rescindido
Em nota oficial, o Santos anunciou na tarde da última quinta-feira (07), a devolução do lateral-esquerdo Jorge ao Palmeiras, atleta que estava emprestado ao Peixe até o fim de 2024. O jogador não agradou a comissão técnica do Peixe por questões físicas e não atuou na equipe de Fábio Carille na atual temporada. No entanto, poucas horas após o anuncio o Santos, o Palmeiras rescindiu com o atleta, que tinha contrato até 2025 com o Verdão.
Jorge foi anunciado pelo Palmeiras em julho de 2021 e chegou com uma alta expectativa para substituir Matias Viña, que rumou para o futebol italiano e hoje atua no Flamengo. No entanto, o jogador não obteve sequência na equipe de Abel Ferreira. No início de 2024, o lateral revelou uma conversa que teve com o treinador português antes de ser emprestado para o Fluminense na última temporada. Veja abaixo:
“E na volta ao Palmeiras fui feliz, cheguei bem e fiz alguns jogos (31). Infelizmente o projeto do treinador (Abel Ferreira) não era o que agradava ele, meu estilo de jogo. Ele mesmo foi homem, chegou para mim e falou. E segui meu caminho para o Fluminense”, afirmou o lateral-esquerdo, de 27 anos, que disputou apenas quatro jogos pelo Fluminense. Importante ressaltar que a rescisão do atleta com o Palmeiras aconteceu em comum acordo.
Comentários estão fechados.