3 atletas do Palmeiras disputarão a Copa do Mundo de 2023
O Palmeiras terá três representantes na Copa do Mundo Feminina de 2023. As Palestrinas fazem parte do total de 18 atletas do Campeonato Brasileiro que estarão presentes na disputa do maior torneio da modalidade, que acontecerá entre julho e agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.
A atacante Bia Zaneratto, camisa 10 e capitã do Verdão, é uma das convocadas da técnica Pia Sundhage para vestir a amarelinha. Já a meio-campista Lorena Benítez e a atacante Yamila Rodríguez vão defender a seleção da Argentina.
Por jogarem a fase de grupos, as palmeirenses vão receber uma quantia em dinheiro da Fifa. A entidade máxima do futebol mundial irá destinar determinados valores diretamente para as atletas conforme as seleções forem avançando na disputa. O pedido foi feito pelas próprias mulheres através do sindicato internacional de jogadores.
Zaneratto, Benítez e Yamila buscam conquistar o primeiro título da Copa com suas respectivas seleções. Das oito edições realizadas até hoje, os Estados Unidos venceram quatro vezes, a Alemanha duas, enquanto Noruega e Japão ganharam uma vez cada.
Palmeiras terá dois torneios para disputar após a Copa
As Palestrinas caíram nas quartas de final do Brasileirão para o São Paulo e se despediram do torneio nacional antes do desejado. Apesar disso, as meninas do Verdão terão duas outras oportunidades de erguer taças neste segundo semestre.
Trata-se do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. A equipe é a atual campeã de ambas competições e defendem o título na atual temporada.
Comentários estão fechados.