2º maior ladrão de bola do mundo é do Palmeiras
O Palmeiras conta simplesmente com o segundo maior ladrão de bolas do futebol mundial em seu elenco. Trata-se de Zé Rafael, um dos pilares da era vitoriosa do Verdão sob o comando do técnico Abel Ferreira e um dos principais jogadores da posição em atividade no país nos últimos anos.
Segundo dados do Sofascore, o Trem é o segundo jogador brasileiro com o maior número de bolas recuperadas em todo o mundo nas últimas seis temporadas. O período corresponde a sua chegada ao Maior Campeão do Brasil, em 2019, quando foi contratado junto ao Bahia.
De lá para cá, o camisa 8 roubou 1668 bolas em 295 jogos disputados. O único brasileiro que supera o palestrino neste quesito é Casemiro, que atualmente está no Manchester United, da Inglaterra, e durante anos brilhou defendendo as cores do Real Madrid e da Seleção Brasileira.
Além das recuperações de bola, Zé tem outros números para lá de relevantes desde que passou a vestir verde e branco. O meio-campista soma, ainda, 576 desarmes, 322 dribles certos e um aproveitamento de 87% nos passes. Por fim, participou diretamente de 50 gols, sendo 25 tentos e 25 assistências.
Zé Rafael está prestes a alcançar marca significativa no Palmeiras
Com 295 partidas realizadas até aqui, o volante está muito perto de bater 300 jogos vestindo o manto palestrino. É um número bastante relevante, ainda mais tendo em vista o cenário atual do futebol, no qual os jogadores mudam de clube com mais frequência que antigamente.
Os números evidenciam a participação importante de Zé nas conquistas recentes do Verde nos últimos anos. Não só ele, mas outros atletas do atual elenco também seguem fazendo história pelo Alviverde.
Comentários estão fechados.