25/11 – Quanto o Real Madrid já pagou ao Palmeiras por Endrick?
Desde que acertou a venda de Endrick para o Real Madrid, em dezembro de 2022, o Palmeiras já embolsou alguns milhões de reais. Os espanhóis destinaram às contas do Verdão valores referentes a primeira parcela do negócio, bonificações por desempenho dentro de campo e a recente convocação do garoto para a Seleção Brasileira.
Somando a primeira parcela fixa do pagamento e bônus, o Alviverde faturou 43,5 milhões de euros (R$ 230,5 milhões, na cotação atual) por enquanto. Até a ida em definitivo do atacante para o Santiago Bernabéu, que acontecerá em meados de 2024, essas cifras serão ainda maiores.
A venda envolve 72 milhões de euros (R$ 382 milhões), sendo 60 milhões de euros fixos e mais 12 milhões de euros referentes a taxas e impostos que serão pagos pelos Merengues. Dono de 70% dos direitos econômicos do jovem atleta, o Palestra ficará com a maior parte da grana, enquanto os outros 30% pertencem ao profissional e sua família.
O camisa 9 é a grande revelação das categorias de base alviverdes nos últimos tempos e desde muito novo despertava o interesse de grandes times estrangeiros. Não por acaso, o gigante espanhol resolveu se antecipar em relação à concorrência e garantir logo sua contratação junto ao Maior Campeão do Brasil.
Endrick vive melhor momento pelo Palmeiras
Depois dos primeiros instantes meteóricos no profissional, o atacante passou por uma fase de baixa e questionamentos no Allianz Parque. Nesta reta final de temporada, porém, voltou a ganhar minutos em campo e tem correspondido a altura as chances que tem recebido.
O menino prodígio é um dos símbolos da remontada histórica que colocou o Verde na liderança do Brasileirão. Com gols plásticos e decisivos, contribuiu para a campanha que pode resultar na 12ª conquista da liga nacional do clube.
Comentários estão fechados.