(24/1): Palmeiras agiu rápido e fechou grande negócio
O Palmeiras fechou um grande negócio visando o futuro. Segundo Kayo Moreno, um dos fundadores do Aster Itaquá, algoz do time alviverde na Copa São Paulo de Futebol Júnior, revelou que o clube tem parceria com o Verdão e outras agremiações do cenário nacional.
“O clube é uma plataforma de negócio, uma plataforma para oportunizar esses jovens atletas. Então, a gente está sempre trabalhando no mercado”, disse o sócio do Aster, em entrevista concedida ao Uol.
A equipe foca no trabalho de formação dos jogadores e tem o estado do Espírito Santo como polo principal de atuação. O Aster Itaquá, que eliminou o Palestra e chegou às quartas de final da Copinha, foi criado em março de 2023 com o intuito de servir de vitrine para a revelação de talentos.
Está nos planos do clube a criação de um time profissional futuramente, mas por enquanto o objetivo maior é a base. De acordo com Kayo, o Aster possui parceria com alguns times importantes do futebol brasileiro e o Verde é um deles.
“Aqui no Brasil, também, nós temos algumas parcerias, com Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras. Temos atletas inseridos nesses grandes centros também”, acrescentou.
Palmeiras é referência nas categorias de base
Acordos de captação como esse com o Aster ajudam a explicar o nível que o Alviverde alcançou nas categorias de base. O clube está atento aos talentos que surgem nos gramados espalhados por diversos lugares do país e não por acaso revela uma promessa atrás da outra.
Hoje, o Verdão é uma referência quando o assunto é formação. O projeto palmeirense, iniciado em 2015, une estrutura e planejamento, que se resultam nos times e jogadores formados, nos troféus conquistados e nos milhões de reais advindos das vendas das Crias da Academia que entram nos cofres da instituição.
Comentários estão fechados.