210% confirmado: Bruno Guimarães é do Vasco
Nascido no bairro de São Cristóvão, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o volante Bruno Guimarães só viu sua carreira decolar longe de seu estado natal. Após ser reprovado em testes por Botafogo, Flamengo e Fluminense, o jogador acabaria vestindo as cores do Audax Osasco antes de explodir com a camisa do Athletico-PR.
Alçado aos profissionais do clube paulista pelo técnico Fernando Diniz em abril de 2015, com apenas 17 anos de idade, o volante chamou a atenção do Furacão e, em maio de 2017, se tornou reforço do time paranense. Por lá, foram 106 jogos disputados, dez gols marcados e os títulos da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019.
Eleito como o Melhor Primeiro Volante, no Prêmio Craque do Brasileirão 2019, Bruno Guimarães recebeu sondagens de grandes europeus, como Atlético de Madrid, Arsenal e Benfica. Seu destino, no entanto, seria o Lyon. Para tirá-lo do Brasil, o tradicional clube francês topou pagar 20 milhões de euros (R$ 93 milhões) ao Athletico-PR.
Em duas temporadas na França, o brasileiro somou três gols em 71 partidas até o forte interesse do Newcastle, clube recém comprado pelo Fundo de Investimento Público Saudita, em contar com o jogador. Para isso, os ingleses desembolsaram cerca de 52 milhões de euros (R$ 312 milhões na cotação atual) para tirá-lo do Lyon.
Consolidado na Inglaterra, Bruno Guimarães é constantemente convocado para a Seleção Brasileira e seu retorno ao seu país natal parece bem distante na atual conjuntura. O volante, no entanto, já deixou claro que tem o desejo de defender as cores do Vasco da Gama, seu clube de infância, antes de pendurar as chuteiras.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.