200% confirmado: Romarinho é do Santos

Está mais do que confirmado: Romarinho é do Santos. Embora tenha começado na base do São Paulo e criado uma forte identificação com o Corinthians ao longo da carreira, o atacante, na verdade, carrega o Santos no coração, assim como o pai. E ele mesmo fez a revelação quando questionado, aos 17 anos, onde gostaria de jogar.

“Lá fora o Barcelona. Aqui no Brasil, o Santos, que é meu time de coração e o time do meu pai, e o São Paulo, porque comecei lá. Minha história no São Paulo foi pequena, mas é um time em que gostei muito de jogar”, declarou o jogador, em 2008, à TV da Federação Paulista de Futebol.

O curioso é que a agremiação da Vila Belmiro chegou a negociar a contratação do atleta junto ao Bragantino depois que ele foi eleito a revelação do Paulistão. Acontece que o Corinthians atravessou as tratativas, se antecipou ao rival e firmou compromisso com o atacante por quatro temporadas.

E o resto, como se sabe, é história. Romarinho virou uma espécie de talismã do time corintiano por conta dos gols decisivos como o do primeiro jogo da final da Copa Libertadores de 2012, contra o Boca Juniors, na Bombonera, e os dos clássicos, especialmente diante do Palmeiras.

Romarinho fez carreira no ‘mundo árabe’

Depois de deixar o clube do Parque São Jorge, o atacante trilhou trajetória pelos gramados do Catar, dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita. Desde fevereiro, está no Al-Rayyan, do Catar.

Aos 34 anos de idade, o jogador assinou um contrato curto com o Rayyan, válido até junho, mas com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Comentários estão fechados.