2 motivos fizeram Endrick ser barrado no Real Madrid
Cria das divisões de base do Palmeiras e campeão brasileiro pelo clube no último ano, o jovem Endrick, de apenas 18 anos, não sabe o que é entrar em campo pelo gigante Real Madrid há mais de um mês. A situação, é claro, virou pauta de entrevista do técnico Carlo Ancelotti e o italiano abriu o jogo sobre os motivos para tanto.
Sem ficar em cima do muro, Ancelotti afirmou que tanto Endrick quanto Arda Güler, outra jovem estrela do elenco madritista, não vêm sendo aproveitados por dois motivos: a falta de experiência em um momento de resultados negativos do time e o fato de ambos atrapalharem ainda mais o rendimento com seus entusiasmos.
“Ambos são muitos bons, mas ainda têm muito o que aprender. Ele está pronto para jogar, trabalhando muito bem, mostrando qualidade nos treinamentos. Digo o mesmo do Arda Güler. São jovens que estão melhorando. Mas, a ideia coletiva é sair desse momento o mais rápido. E aí assim voltarmos a dar minutos”, disse.
Comprado por incríveis R$ 240 milhões, Endrick soma dois gols marcados em nove jogos disputados neste início de temporada. Ao todo, o ex-Palmeiras esteve em campo por somente 107 minutos. Ele foi titular em apenas uma oportunidade: na derrota por 1 a 0 frente ao Lille, da França, pela Liga dos Campeões.
Empréstimo de Endrick não está descartado
Segundo a imprensa espanhola, um possível empréstimo de Endrick na próxima janela europeia não está descartado pelo Real Madrid. E três clubes surgem como os favoritos para levar o jogador: Real Valladolid, também da Espanha, Tottenham, da Inglaterra, e Juventus, da Itália. Todos realizaram sondagens nas últimas semanas.
Dos três interessados, a Juventus é quem sai na frente. Isto porque o comandante do Real Madrid entende que os italianos oferecem uma competição à altura das exigências do clube quanto à Endrick por estarem presentes na Liga dos Campeões da Europa, diferentemente de Valladolid e Tottenham.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.