2 jogadores do Palmeiras são indicados a prêmio da Libertadores 2022
O Palestra segue em busca do tricampeonato seguido da Copa Libertadores da América quando entra em campo para enfrentar o Athletico-PR nesta terça-feira (30). O confronto é válido pelas semifinais da competição e já valem bastante para as pretensões do Palmeiras na temporada. No entanto, não é só o clube que pode ganhar algum prêmio da Conmebol ao final deste ano.
Antes do início das semifinais, a Confederação máxima do esporte sul-americano divulgou os seis jogadores que estão indicados ao prêmio Craque da Libertadores. Favor não confundir com o “Rei da América”, que tem até mais nome no meio do futebol, mas é dado por jornalistas, não pelo órgão organizador. Com a divulgação, já ficou claro o domínio do futebol brasileiro e do Palmeiras.
O Verdão tem dois jogadores indicados para a premiação, Rony e Raphael Veiga, que são os maiores destaques do time na competição continental nas últimas duas temporadas, foram os representantes escolhidos de dentro do elenco palestrino. Mesmo tendo vencido as duas últimas edições, o Verdão não conseguiu ter nenhum jogador vencedor, em 2020, foi Marinho, então no Santos, e 2021, Gabigol.
Palmeiras ajuda o Brasil a dominar a Libertadores
Entre os seis indicados no total, cinco são do futebol brasileiro. Além dos atletas do Palmeiras, também foram indicados: Arrascaeta e Pedro (Flamengo), Vitor Roque (Athletico-PR) e Lucas Janson (Vélez Sarsfield). O vencedor do prêmio é anunciado após a finalíssima do torneio, que tem data marcada para acontecer no dia 29 de outubro e será disputada em Guayaquil, no Equador.
A seleção de mais brasileiros se torna justa quando analisamos os números desta competição e das últimas. Com 3 brasileiros na semifinal e um argentino, a proporção fica parecida com os campeões das últimas edições da Libertadores. Desde 2017, só uma edição não teve um vencedor do país, confira: 2017 – Grêmio; 2018 – River Plate; 2019 – Flamengo; 2020 e 2021 – Palmeiras.