2 jogadores descartados pelo Palmeiras voltam a boa fase
Jogadores descartados pelo Palmeiras parecem ter encontrado o bom futebol em suas novas equipes. Gabriel Veron e Wesley, por vezes criticados pela torcida que canta e vibra, vivem boas fases dentro de campo e vêm sendo destaques de Cruzeiro e Internacional, respectivamente, na atual temporada.
Veron chegou à Raposa com certa desconfiança, principalmente por conta do histórico de lesões que possui. De abril para cá, soma 19 partidas disputadas, três gols marcados e uma assistência. Ele iniciou os últimos 11 jogos do time celeste entre os titulares, uma das melhores sequências de sua trajetória como profissional.
Assim como Gabriel, Wesley também tem feito boas apresentações pelo Colorado, ao ponto de virar a referência ofensiva da equipe gaúcha na ausência de jogadores como Enner Valencia e Rafael Borré. Contestado no Cruzeiro, o jogador chegou ao Beira-Rio sob desconfiança, porém vem superando isso. São 23 jogos, seis gols e duas assistências na jornada.
As duas Crias da Academia foram promovidas ao profissional do Verdão quase simultaneamente. Entre momentos bons e ruins, ambos fizeram parte da era vitoriosa do clube sob o comando de Abel Ferreira. Mas, por motivos diferentes, foram negociados e deixaram a Academia de Futebol.
Relembre razões pelas quais os jogadores deixaram o Palmeiras
Veron nunca teve sua capacidade técnica contestada pela torcida que canta e vibra. Sua continuidade no clube foi comprometida pelas questões físicas e extracampo. Por conta desses fatores, foi vendido ao Porto, de Portugal, time ao qual ainda pertence e está cedido até o final da temporada.
Já o caso de Wesley é diferente. Embora tenha tido seus momentos de destaque, ele nunca caiu nas graças dos palestrinos devido às escolhas ruins que costumava fazer dentro de campo. Sem clima para seguir no Allianz Parque, foi negociado com o Cruzeiro.
Comentários estão fechados.