2 atletas do Palmeiras são indicados ao prêmio Samba Gold 2023

Dois nomes do Palmeiras estão concorrendo ao prêmio Samba Gold 2023. A premiação, que foi criada inicialmente para premiar os melhores jogadores e jogadoras brasileiros que atuam no exterior, agora também celebra os atletas que atuam no país.

Endrick está entre os indicados da categoria Sub-20. A joia revelada pela base palestrina, de apenas 17 anos de idade, disputa o troféu com outros jovens talentos que têm se destacado por aqui, como Vitor Roque (Athletico), Marcos Leonardo (Santos), Gabriel Moscardo (Corinthians) e Beraldo (São Paulo). Os outros candidatos atuam no exterior.

Já Bia Zaneratto está concorrendo ao prêmio entre as mulheres. Com exceção da capitã e camisa 10 do Verdão e de Tamires, do Corinthians, todas as outras jogam fora do Brasil, como é o caso da ex-Palestrina Ary Borges, multicampeã pelo clube e que atualmente defende o Racing Louisville, dos EUA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cada categoria da 16ª edição do prêmio Samba Gold tem dez indicados. Os nomes foram definidos por representantes dos portais DataFut e FutMais, além de jornalistas e influenciadores. Os vencedores são definidos por votação popular e o prazo final é o dia 20 de novembro.

Atletas do Palmeiras se destacam em suas categorias

Endrick é um dos jovens talentos mais promissores do futebol mundial, uma prova disso são os 72 milhões de euros que o Real Madrid desembolsará para tê-lo a partir de meados de 2024. Portanto, não é uma surpresa o nome do prodígio entre os indicados ao prêmio.

Da mesma forma acontece com Zaneratto. Maior artilheira da história do clube no feminino, a Imperatriz, como é conhecida entre a torcida que canta vibra, é um dos principais nomes do futebol brasileiro na atualidade.

Comentários estão fechados.