(16/8): Palmeiras encaminha assinatura com jogador de mais de R$ 320 milhões
Destaque das categorias de base do Palmeiras, o meia Pedro Lima vai assinar um novo contrato com o clube alviverde com validade até dezembro de 2025. Na sequência, ele será emprestado ao Norwich, da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, por uma temporada. A tendência é que o jogador de 20 anos já viaje à Europa na próxima sexta-feira (18).
Pedro Lima é tratado como uma joia da base palmeirense e seu atual contrato possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 326,80 milhões na cotação). Com o novo vínculo que deverá ser assinado nesta semana, os valores vão subir ainda mais. Inicialmente, ele chegará ao Norwich para jogar no time Sub-20 e poderá disputar a Championship ao longo da temporada.
Nesta terça-feira (15), Pedro Lima foi o autor do gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o Verdão se garantiu na decisão e agora terá pela frente o Flamengo.
“Sempre bom poder ganhar e fazer um gol em clássico. Este último mês tem sido bem intenso, muita coisa acontecendo na minha vida. São coisas extracampo, mas fiquei muito emocionado e muito feliz. Eu amo muito vestir essa camisa”, disse o jovem após a partida.
Pedro Lima não teve muitas chances no profissional do Palmeiras
No Palmeiras desde o Sub-13, Pedro Lima fez toda a base no Verdão, mas quase não teve oportunidades de jogar no time profissional. Ele entrou em campo com a equipe de cima apenas uma vez, já no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Bolívar na estreia da Libertadores deste ano, quando Abel Ferreira escalou uma equipe formada por reservas e jovens da base.
Comentários estão fechados.