(16/8): Palmeiras acerta saída de meia para Portugal
O Palmeiras fechou a venda em definitivo do volante Pedro Bicalho, de 22 anos, formado nas categorias de base do clube. O jovem jogador estava emprestado ao Vitória até o fim de 2023 e com a negociação deixa a equipe baiana antes do término do vínculo para rumar em direção à Europa.
Segundo informação do jornalista Diego Firmino, o destino do atleta será o Alverca, de Portugal. Os valores envolvidos na transferência, tal qual outros detalhes, como tempo de contrato, por exemplo, não foram divulgados.
Sem espaço para atuar no time do técnico Abel Ferreira, Bicalho havia sido cedido para o Rubro-Negro. Pelos lados do Barradão, porém, também não vinha tendo muitas oportunidades. Foram apenas cinco jogos disputados pela agremiação e estava fora dos planos de Léo Condé para a sequência do calendário.
Pedro chegou às categorias de base palestrina em 2020, vindo do Cruzeiro. Destaque do Alviverde, fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, que marcou a primeira conquista do clube no tradicional torneio de base.
Logo depois de faturar a taça da Copinha, foi emprestado ao Santa Clara, de Portugal, por onde realizou nove partidas. Portanto, essa não será a primeira experiência do jogador nos gramados do Velho Continente.
Bicalho é mais um jogador formado no Palmeiras
De uns anos para cá, o Verde tem se notabilizado pelo trabalho que vem fazendo em suas categorias de base. Os times de formação têm faturado tudo o que têm disputado, enquanto os atletas ou são aproveitados na equipe de cima ou são negociados e rendem dinheiro sendo negociados com outros times.
Comentários estão fechados.