(15/9) Jogador do Palmeiras foi eleito um dos melhores do século

O jornal ‘Canal 1’, da Colômbia, fez uma eleição dos melhores jogadores do século da Copa Libertadores da América. O meia Rapahel Veiga, que conquistou a taça duas vezes em 2020 e 2021 pelo Palmeiras, entrou para a lista e aparece na 5ª colocação geral. Ele, inclusive, é um dos maiores artilheiros do clube alviverde na competição continental e está perto do líder Rony.

Autor de um gol na final de 2021, Raphael Veiga ficou atrás de outros quatro jogadores históricos da Copa Libertadores. Quem lidera a lista é o meia argentino Juan Román Riquelme, que conquistou a América três vezes vestindo a camisa do Boca Juniors e se eternizou como um dos grandes ídolos do time xeneize. Na sequência, aparecem dois brasileiros que levantaram a taça em duas oportunidades.

O 2º colocado é o grande ídolo do rival São Paulo, o goleiro Rogério Ceni. Além de ser conhecido pelos gols de falta e pênalti, o arqueiro também foi capitão do Tricolor Paulista. Já o 3º colocado é Gabigol, autor dos gols dos títulos do Flamengo em 2019 e 2022 em cima de River Plate e Athletico-PR. Ele também foi vice para o Palmeiras em 2021, quando fez o gol do revés por 2 a 1.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Raphael Veiga representa o Palmeiras nos maiores da Libertadores

O outro jogador que aparece à frente de Raphael Veiga já está aposentado. O goleiro argentino Pato Abbondanzieri, atualmente com 51 anos, tem quatro títulos da Copa Libertadores no currículo e foi outro que fez história no Boca Juniors na mesma época de Riquelme. No fim da carreira, ainda foi para o Brasil para jogar no Internacional.

Comentários estão fechados.