(13/10): Seleção Russa vence o Palmeiras por 3 a 1
O time Sub-20 do Palmeiras foi derrotado pela Seleção Sub-21 da Rússia pelo placar de 3 a 1 na manhã desta sexta-feira (13) em São Paulo. O único gol do Verdão no amistoso foi marcado pelo jovem Kauan Santos. A comissão técnica liderada pelo comandante Lucas Andrade levou a seguinte escalação a campo para encarar os russos:
- Kaique, Gilberto, Gabriel Vareta, Pedro Felipe e Ian; Arthur, Patrick e Kauan Santos, Edney, Allan e Juninho.
No segundo tempo, Lucas Andrade fez mudanças no time e colocou Daniel, Kaique e Léo nas vagas de Gilberto, Allan e Gabriel Vareta, respectivamente. A Rússia abriu o placar logo aos 14 minutos com Aleksandr Koksharov. Quatro minutos depois, Kauan Santos deixou tudo igual para o Palmeiras.
Já na etapa final, a Rússia voltou a ter o controle da partida e ficou à frente do placar aos 30 minutos com um gol de Dmitri Kuchugura. Nos acréscimos, aos 48, Igor Dmitriev deu números finais ao confronto entre brasileiros e europeus.
Palmeiras perde amistoso para Seleção da Rússia
A Rússia foi punida pela Fifa e pela Uefa por conta da guerra contra a Ucrânia e está banida das competições internacionais oficiais. Graças a essas sanções, as categorias de base russas também estão impedidas de atuar, restanto apenas fazer partidas amistosas no momento.
Em maio deste ano, por exemplo, os russos já haviam enfrentado o Palmeiras na Copa Brics Sub-17. Na ocasião, o time alviverde acabou sendo eliminado ainda na primeira fase. O Zenit, de São Petersburgo, foi o campeão do torneio.
Comentários estão fechados.