125% Confirmado! Matheus Henrique é do Palmeiras
Revelado pelo São Caetano em 2015, o volante Matheus Henrique alcançou rapidamente o sucesso com a camisa do Grêmio. Contratado, por empréstimo, no início de 2017, o então ‘Matheusinho’ acumulou ótimos números no Tricolor Gaúcho e conquistou o tetracampeonato estadual em 2018, 2019, 2020 e 2021.
Então consolidado como um dos principais jogadores de sua posição no futebol brasileiro, o jogador foi negociado com o Sassuolo, da Itália, por cerca de R$ 60 milhões. Na Itália, onde permaneceu até ser comprado pelo Cruzeiro em 2024, Matheus Henrique sempre teve seu nome comentado como possível reforço do Palmeiras.
Tudo graças a uma entrevista concedida ao canal “Desimpedidos” quando ainda defendia as cores do Grêmio. Absolutamente sincero em papo descontraído com o apresentador Bolívia, o volante revelou que, por influência do pai e do avô, era torcedor do Palmeiras. Ele ainda garantiu que ia em jogos do clube no antigo Palestra Itália.
“Na minha infância, eu era palmeirense, muito por causa do meu pai e do meu avô. Meu pai me levou no Palestra Itália quando eu era pequeno. Depois que entrei para essa vida de atleta de futebol, não tenho mais isso, confesso. Mas, na minha infância, o time que eu acompanhava era o Palmeiras”, disse Matheus Henrique.
Apesar de ter mantido conversas com o Verdão, o volante ainda não realizou o sonho de atuar em seu clube de infância. No último ano, foi o Cruzeiro quem o repatriou ao topar pagar 6 milhões de euros (R$ 36 milhões). Desde então, Matheus Henrique soma quatro gols marcados em 37 partidas disputadas no clube mineiro.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.