100% confirmado, saiu agora: chefão da CBF determina punição de Endrick pelo Fortaleza
Lance de Endrick no empate do Palmeiras com o Fortaleza deu o que falar desde o último fim de semana. Muitos torcedores e jornalistas viram agressão do atacante palestrino ao zagueiro Titi e afirmaram que ação deveria ter sido punida com cartão vermelho. Para a CBF, no entanto, o cartão amarelo seria a solução correta.
Conforme faz em todo pós rodada, Wilson Luiz Seneme, chefe da comissão de arbitragem da entidade máxima do futebol nacional, analisou a jogada. Em sua visão, trata-se de um lance interpretativo, mas que o gesto do palmeirense consistiu em uma ação de se desvencilhar do marcador e não de agredi-lo.
Por essa razão, classificou o amarelo como punição mais justa para o jovem jogador. Em campo, o juiz André Luiz Skettino Policarpo Bento não viu a jogada por esta ocorrer fora do centro de jogo. O apitador não puniu o palestrino, assim como o VAR analisou o ocorrido e não recomendou a revisão.
Endrick seguiu normalmente em campo e perto do fim do confronto foi substituído. O Verdão ficou no empate por 2 a 2 com o Tricolor Cearense, no Castelão, e garantiu a liderança do Brasileiro na rodada. O atual campeão lidera com 63 pontos.
Endrick deve ser titular mais uma vez na noite de hoje (29)
O camisa 9 alviverde estará entre os onze iniciais de Abel Ferreira novamente no duelo contra o América-MG, na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O jogo é mais um de caráter decisivo e é válido pela 36ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.