10 torcedores do Palmeiras são alvos da polícia por atacar ônibus

Torcedores do Palmeiras são alvos de mandados de prisão na manhã desta terça-feira (1), em São Paulo. As ações fazem parte da operação conduzida pela Polícia Civil, que investiga a participação de integrantes da Mancha Verde, principal organizada do clube, na emboscada ao ônibus de torcedores da Máfia Azul, do Cruzeiro.

Dos 10 mandados de prisão, nove são temporários e um preventivo. Além dos mandados, os policiais também cumprem ordens de busca e apreensão. Antes dessa ação, ao menos 17 suspeitos de terem participado do ocorrido já haviam sido detidos pelas autoridades.

Dentre as pessoas que foram presas, está o presidente da organizada palmeirenses, Jorge Luiz Sampaio Santos. De acordo com promotores de Justiça, os suspeitos assumiram o risco pela emboscada que resultou em morte, agindo por motivo torpe e emprego de meio cruel.

Em outubro de 2024, dois ônibus com torcedores do Cruzeiro, que se deslocava de Curitiba a Belo Horizonte, foram alvo de ataques com pedaços de madeira e fogo na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo. Um dos veículos foi incendiado, uma pessoa morreu e 18 ficaram feridas.

Palmeiras estreia na Libertadores

Quanto ao campo e bola, o Verdão tem compromisso marcado nesta quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), contra o Sporting Cristal, em Lima. O jogo é válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

No Grupo G da competição continental, o Palestra também terá pela frente o Bolívar, da Bolívia, e o Cerro Porteño, do Paraguai, como adversários.

Comentários estão fechados.